Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lavrador que teve pedra de 1,3 kg e 18 cm retirada da bexiga em Jacobina agradece a Deus por estar vivo

O trabalhador rural Manoel Ferreira da Silva teve pedra retirada da bexiga durante operação em hospital de Jacobina | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Manoel Ferreira da Silva, de 51 anos, é o lavrador que estava com uma pedra de de 1,3 Kg e 18 cm na bexiga. Ele ainda custa a acreditar no que aconteceu. É que na segunda-feira (20), Silva passou por uma cirurgia para a retirada da pedra, em um hospital de Jacobina, na Chapada Norte, e disse ter ficado surpreso já que, segundo conta, não tinha dimensão da gravidade do problema. De acordo com o médico urologista João Cléber, responsável pela cirurgia, a pedra da bexiga do paciente pode ter se desenvolvido por cerca de 20 anos.

“Não passou pela minha cabeça isso. Doía e eu pensava que era menor”, destacou o trabalhador rural Manoel. Ele ainda segue internado nesta quarta-feira (22) na unidade de saúde, se recuperando do procedimento. Após ter passado pela cirurgia para a retirada da pedra da bexiga, e agora estar se sentido bem, Manoel afirma que não tem dúvidas de que houve um milagre.

“Um milagre de Deus. Primeiramente de Deus e, segundo, o doutor. Nunca me faltou fé, até hoje não, graças a Deus”. Ele diz que agora só pensa em se recuperar e voltar a plantar milho na zona rural do município de Miguel Calmon, onde mora. O homem está no hospital acompanhado de uma das três filhas, Samara. “Deus botou o doutor na nossa frente e ele fez a cirurgia do meu pai. E graças a Deus, ele vai ficar bem já já”, diz. Com informações do G1.

Leia também

Chapada: Médicos retiram ‘pedra’ com mais de um quilo da bexiga de paciente em Jacobina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas