Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Manifestantes se organizam para pedir anulação de concurso em Baixa Grande

Uma manifestação está marcada para esta sexta na cidade da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

Centenas de pessoas se reuniram para pedir a anulação de um concurso realizado no dia 28 de abril pela prefeitura de Baixa Grande, na Chapada Diamantina. Uma manifestação está marcado para esta sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores. De acordo com os manifestantes, a empresa responsável pelas provas, IEPDM, cometeu uma série de irregularidades durante a realização do exame.

“São diversas denúncias, inclusive, meu esposo prestou concurso pra vigia, e, no momento da entrega da prova, ela já veio respondida”, afirmou Rosalba Almeida, uma das organizadoras do protesto. Segundo ela, em outra ocasião, um dos seguranças do exame sacou uma arma de fogo durante a realização da prova.

“Estamos hoje elaborando um novo relatório pra dar entrada novamente no Ministério Público de Ipirá”, garantiu. Outros fatos foram apontados, como o recebimento de uma prova preenchida por um candidato, gabarito divulgado e cancelado meia hora depois, e anulação de oito questões de uma prova com 30.

A manifestante
Rosalba afirma que está prevista a presença de cerca de 250 pessoas na manifestação, levando em conta apenas os que integram o grupo do Whatsapp dos manifestantes. Primeiramente, eles irão realizar um protesto na avenida principal de Baixa Grande. Depois do ato, irão se dirigir à Câmara. “Vamos fazer uso da tribuna”, disse.

Ela ainda disse que o prefeito do município, Heraldo Alves Miranda (MDB), já comentou com um funcionário de cargo de confiança que está cogitando anular o concurso. Até o momento, a prefeitura de Baixa Grande não se posicionou em relação à manifestação. Jornal da Chapada com informações do Bnews e do Bahia Notícias.

Leia também

Chapada: Irregularidades fazem a prefeitura do município de Baixa Grande cancelar concurso

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas