Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Tenente da PM em Itaberaba cumpre etapa de curso para missões de paz no Rio de Janeiro

Luis Samir dos Santos Costa atua em unidade do Comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

O primeiro tenente do 11º Batalhão da Polícia Militar, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Luis Samir dos Santos Costa, participou do estágio de preparação de missão de paz para oficiais (UN Police), que aconteceu em duas etapas. A primeira foi pelo sistema EaD (à distância) e a segunda presencial, que foi aplicada no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), na Vila Militar do Exército Brasileiro em Deodoro, na cidade do Rio de Janeiro.

Esse curso foi ministrado no período de 11 de março a 17 de maio deste ano. O militar, que atua na unidade pertencente ao Comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina (CRP-Chapada), aponta que “o curso abrangeu disciplinas de cunho teórico e práticos basilares para a plena atuação dos ‘Boinas Azuis’ em busca do estabelecimento e manutenção da paz durantes as missões humanitárias da Organização das Nações Unidas [ONU]”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas