Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê confirma atrações que agitam ‘Quadrilha das Coroas’ na prévia do São João

Além do ‘Quadrilha das Coroas’, Itaetê também terá o Arraiá dos Caipiras que acontece no Assentamento Florentina | FOTO: Montagem do JC |

Com o tema ‘Quadrilha boa é a Quadrilha das Coroas’, a festa que antecede o São João deste ano na cidade de Itaetê, localizada na Chapada Diamantina, contará com muito forró, brincadeiras da época e comidas típicas no dia 14 de junho. O evento acontece na Rua Ivan Pereira Rangel Filho, em frente a casa de Bilizário.

A programação é aberta com a Quebra-Pote, a partir das 18h, logo depois tem a apresentação do grupo Boneca de Pano, de Bananeiras, de um grupo de dança e apresentação da Quadrilha das Coroas, às 20h. No Circuito Alternativo quem anima moradores e visitantes é Dema do Acordeon e Cia., e no Palco Principal se apresentam Pedro Silva, Os Mestres do Ceará e Saul Avelar.

Assentamento
Além dessa festa, a cidade de Itaetê contará com o IX Arraiá dos Caipiras, realizado no Assentamento Florentina, um dia antes, 13 de junho, às 21h. Quem se apresenta por lá é a banda Librally, Forró Madeirada e Quadrilha Tradicional. Os festejos têm o apoio do governo estadual via Bahiatursa.

São João oficial
A programação ainda não saiu, mas as datas foram confirmadas. E o São João de Itaetê terá dois dias de festas na sede e dois no distrito de Rumo. O município terá shows nos dias 22 e 23 de junho, na sede, e nos dias 23 e 24 em Rumo. A prefeitura local atua com a comissão organizadora para elevar a qualidade das bandas e superar os festejos juninos de 2018.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: São João de Itaetê terá dois dias de festa na sede e dois no distrito de Rumo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas