Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Policiais da Cipe contam com drone para monitoramento aéreo no combate ao tráfico

O material vai incrementar as ações e operações policiais na região, especialmente o tráfico de drogas e armas | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), com sede em Ruy Barbosa, município localizado na Chapada Diamantina, recebeu na última semana um drone para realizar monitorização aérea. O material foi entregue pelo prefeito da cidade, Cláudio Serrada, e vai incrementar as ações e operações policiais na região, especialmente o tráfico de drogas e armas.

“É extremamente importante a parceria entre os municípios e a Polícia Militar (PM), pois proporciona uma melhor segurança para a população”, disse o comandante da Cipe-Chapada, tenente-coronel Ricardo Passos. A utilização das Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS), os famosos drones, tem ganhado espaço nas atividades de policiamento, aumentando a produtividade e eficiência.

Com a ativação do Canil Setorial, com um cão treinado para identificação de drogas e a doação deste drone, fruto da união de esforços entre os municípios e a PM, como nesta parceria com a prefeitura de Ruy Barbosa, a população pode ficar mais tranquila. “Teremos uma melhor prestação de serviço no combate a criminalidade e preservação da paz social”, finalizou Passos. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Os drones têm ganhado espaço nas atividades de policiamento, aumentando a produtividade e eficiência | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas