Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Profissionais de enfermagem são homenageados em evento pela prefeitura de Itaberaba

O evento contou com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas e de membros da administração municipal | FOTO: Divulgação/Secom |

Os profissionais de enfermagem, da Rede Municipal de Saúde (RMS) de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, foram homenageados, na noite última quinta-feira (23), no evento que marca a culminância da “Semana de Enfermagem” no município. A Semana buscou reconhecer o protagonismo e a excelência da Enfermagem, valorizar e dar destaque ao trabalho destes profissionais. O evento contou com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), da vice-prefeita Maria José Novais, do secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Jr., além dos convidados dos homenageados do mês — enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A “Semana de Enfermagem” de Itaberaba aconteceu neste mês de maio e abordou o tema “Com uma mente em paz, você pode mais!”. O foco foi o desenvolvimento dos profissionais de enfermagem objetivando a melhoria das condições de trabalho de enfermeiros e técnicos em enfermagem, e a disseminação de práticas de enfermagem efetivas e inovadoras com base em evidências científicas. Foram realizadas palestras e oficinas motivacionais em todas as unidades de saúde do município, dentro da campanha internacional “Nursing Now”, que propõe o resgate da autoestima e o “cuidado” para com esses profissionais que sofrem, muitas vezes, com problemas graves como a depressão.

1 / 7

Campanha
A campanha “Nursing Now” é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros que buscam chamar a atenção dos governos dos países integrantes da ONU, para que valorizem os profissionais de enfermagem, que são essenciais para atingir as metas globais, nacionais e locais de saúde. A Campanha foi lançada no Reino Unido e em mais de 30 países. No Brasil, o lançamento aconteceu em abril.
Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas