Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem que teve pedra de 1,3 kg e 18 cm retirada da bexiga em Jacobina tem alta 5 dias após cirurgia

Lavrador Manoel Ferreira da Silva, 51 anos, teve pedra retirada da bexiga — Foto - Reprodução-TV Bahia

capa
Com a liberação da unidade médica, o lavrador volta para casa, na zona rural do município de Miguel Calmon | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O lavrador Manoel Ferreira da Silva, de 51 anos, que teve uma pedra de 1,3 Kg e 18 cm retirada da bexiga, no município de Jacobina, na Chapada Norte, recebeu alta neste sábado (25). A informação foi confirmada ao site G1 pelo médico João Cleber Coutinho, que realizou a cirurgia. Manoel estava internado desde a segunda-feira (20), no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde passou pelo procedimento.

Com a liberação da unidade médica, o lavrador volta para casa, na zona rural do município de Miguel Calmon. O médico responsável pela cirurgia afirma que o cálculo da bexiga do paciente é um dos maiores já encontrados em seres humanos no mundo, e diz acreditar que tenha se desenvolvido por cerca de 20 anos no homem. Em entrevista à reportagem da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia no norte do estado, na última semana, Manoel contou que ficou surpreso ao descobrir a pedra gigante na bexiga e falou em milagre para explicar a recuperação.

“Não passou pela minha cabeça isso. Doía e eu pensava que era menor”, destacou Manoel. “Um milagre de Deus. Primeiramente de Deus e, segundo, o doutor. Nunca me faltou fé, até hoje não, graças a Deus”, completou. O procedimento cirúrgico para a retirada da pedra na bexiga, que costuma durar cerca de 20 minutos, durou 1h30 e, além do médico João Cleber, outros cinco especialistas participaram da operação.

Leia também

Chapada: Lavrador que teve pedra de 1,3 kg e 18 cm retirada da bexiga em Jacobina agradece a Deus por estar vivo

Chapada: Médicos retiram ‘pedra’ com mais de um quilo da bexiga de paciente em Jacobina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas