Ícone do site Jornal da Chapada

Cantor do hit ‘Jenifer, Gabriel Diniz morre aos 28 anos em queda de avião em Sergipe; último show foi em Feira de Santana

Gabriel Diniz canta em gravação do programa ‘SóTocaTop’, da TV Globo, no Rio de Janeiro, em julho de 2018 | FOTO: Fábio Rocha/TV Globo |

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit ‘Jenifer’, morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador. Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do cantor perto do local do acidente.

Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana. Gabriel fazia parte da grade do São João de Itaberaba, seria a ‘estrela maior’ da festa (veja aqui) e ainda não há informações sobre quem o substituirá na programação. Em conversa com o Jornal da Chapada, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) lamentou a morte do jovem artista.

O GTA sobrevoa o local do acidente, onde trabalham ainda equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada. A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe. Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. Aeronaves da categoria “Privada – Instrução” só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo. Uma moradora da região do acidente disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo nas imediações.

Show em Feira de Santana
Gabriel Diniz fez o último show na cidade de Feira de Santana, na noite do último domingo (26). O artista postou várias fotos da apresentação em sua página oficial no Instagram. “Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva. Obrigado pelo carinho galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show. Até a próxima se Deus quiser sim”, escreveu o cantor, na legenda.

A apresentação aconteceu na casa de shows Prime Music, que fica na Avenida Maria Quitéria, no centro da cidade baiana. Antes do show, ele postou também imagens do momento da chegada em Feira de Santana, também de avião, e ainda mostrando a preparação da equipe minutos antes da apresentação. Com informações do G1.

Última publicação do cantor nas redes sociais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas