Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Gabriel Diniz seria a ‘estrela maior’ do São João em Itaberaba; prefeito lamenta morte do cantor

Gabriel Diniz fez o último show na cidade de Feira de Santana, na noite do último domingo; ele era atração dos festejos na cidade de Itaberaba | FOTO: Montagem doo JC |

A notícia da morte do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit ‘Jenifer’, deixou muita gente consternada nesta segunda-feira (27). Ele fazia parte da grade do São João de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, e seria a ‘estrela maior’ da festa (veja aqui). Ainda não há informações sobre quem o substituirá na programação junina. Em conversa com o Jornal da Chapada, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) lamentou a morte do jovem artista e disse que em breve anunciará a nova atração.

“O São João de Itaberaba perde uma estrela e o mundo perde um grande artista. No auge da carreira, aos 28 anos, Gabriel Diniz nos deixa ao som de uma atitude nobre, que foi lançar uma música que trata do empoderamento das mulheres de tamanhos especiais, provando que ousando e pensando fora da caixa também é possível mostrar trabalho e ser reconhecido”, salienta nota de pesar da prefeitura de Itaberaba.

“A família que chora agora é de milhões de brasileiros, que se renderam à irreverência e musicalidade desse grande talento. Gabriel, que estaria conosco na noite do dia 24 em nosso Arraiá da Ita, deixa uma lacuna, mas temos a certeza de que nesse dia o céu estará mais brilhante. Aos pais, entes queridos e fãs, nossos sentimentos. Vai em paz, Gabriel”, finaliza a nota.

Gabriel Diniz morreu na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador. Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do cantor perto do local do acidente.

Show em Feira de Santana
Gabriel Diniz fez o último show na cidade de Feira de Santana, na noite do último domingo (26). O artista postou várias fotos da apresentação em sua página oficial no Instagram. “Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva. Obrigado pelo carinho galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show. Até a próxima se Deus quiser sim”, escreveu o cantor, na legenda.

A apresentação aconteceu na casa de shows Prime Music, que fica na Avenida Maria Quitéria, no centro da cidade baiana. Antes do show, ele postou também imagens do momento da chegada em Feira de Santana, também de avião, e ainda mostrando a preparação da equipe minutos antes da apresentação. Jornal da Chapada com informações do site G1.

Última publicação do cantor nas redes sociais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas