Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mutirão de odontologia realiza mais de 130 atendimentos no município de Itaberaba

Seis das 15 equipes de Saúde Bucal que integram Rede de Atenção Básica de Itaberaba participaram do mutirão | FOTO: Divulgação |

Mais de 130 moradores de Itaberaba, município na Chapada Diamantina, participaram do primeiro Mutirão de Odontologia, realizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no último sábado (25). Essa edição foi piloto, e voltada para pediatria. As mães não perderam a oportunidade e foram ao CEO garantir o atendimento.

A expectativa era tratar cerca de 80 pacientes em idade escolar, atendidos previamente nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e que foram, por alguma razão, referenciados para o atendimento especializado de odontopediatria. Mas o número aumentou. Seis das 15 equipes de Saúde Bucal (eSB) que integram Rede de Atenção Básica de Itaberaba participaram do mutirão.

Foram programadas diversas ações, como a escovação supervisionada, palestras sobre higiene bucal, entrega de kits de escovação, além da aplicação tópica de flúor. O CEO de Itaberaba integra o Programa Brasil Sorridente, da Política Nacional de Saúde Bucal.

Totalmente reformado e ampliado, o CEO de Itaberaba conta com cinco consultórios odontológicos distribuídos entre as especialidades oferecidas, como a prótese, endodontia, periodontia, odontopediatria, cirurgia e atendimento a pacientes especiais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas