Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ifba de Jacobina realiza webconferência sobre inclusão e acessibilidade; veja como se inscrever

O curso acontecerá de forma remota | FOTO: Divulgação |

capa23
O evento é aberto ao público, com vagas limitadas ao total de 20 | FOTO: Divulgação |

O Sistema Brasileiro de Escrita de Sinais (ELiS) será o foco do debate ‘Iniciativa do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE)’ do campus de Jacobina do Instituto Federal da Bahia (Ifba), na Chapada Norte, em parceria com o docente de Libras, Francisco Everaldo, a webconferência “Sistema Brasileiro de Escrita de Sinais (ELiS)”, acontece na tarde desta sexta-feira (31), na Sala de Reuniões do Ifba.

Parte das ações de promoção da inclusão e acessibilidade do NAPNE, a webconferência será conduzida pela própria idealizadora do sistema, a profª. drª. Mariângela Estelita Barros, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e pretende possibilitar aos participantes o conhecimento e aprendizado do sistema de escrita de uma língua visual e espacial, a Língua Brasileira de Sinais, que já é reconhecido e compõe o currículo de várias instituições de ensino no país.

O evento é aberto ao público, com vagas limitadas ao total de 20. Para participar, basta se inscrever através deste link. Atualmente, o Campus Jacobina do Ifba tem uma aluna surda matriculada no curso técnico integrado de mineração e duas tradutoras e intérpretes de Libras. Com a criação do Núcleo, materiais educacionais estão sendo adaptados para atender às especificidades da estudante, bem como de outros surdos que possam ingressar no Instituto. Mais informações em portal.ifba.edu.br/jacobina.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas