Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Tradicional festa de Santo Antônio em Conceição dos Gatos será dia 8 de junho; confira programação

O festejo abre a temporada de forró no município de Palmeiras e terá três atrações musicais, além de programação religiosa | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A temporada de forró e de festas tradicionais do mês de junho no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, será incrementada com festa de Santo Antônio de Conceição do Gatos. A comissão organizadora divulgou a grade de programação do evento que acontece dia 8 de junho, a partir das 22h. Forró da Conceição (banda local), o forrozeiro Pecebes Rabelo, lançando seu mais novo disco de 10 anos, e a banda ‘O Dono do Bar’ se apresentam para esquentar a noite na comunidade.

A festa de Santo Antônio, padroeiro de Conceição do Gatos, é uma das festividades mais tradicionais da região chapadeira. Esse evento é o mais esperado pelo os moradores. “Esse ano será a melhor festa que já aconteceu aqui, a cada ano que se passa, só vai crescendo”, diz um dos organizadores, Marcelo Rocha.

A programação religiosa terá missa e procissão, que percorre todo o vilarejo em devoção ao santo casamenteiro | FOTO: Divulgação |

O arraiá do santo casamenteiro é o período em que a população do vilarejo se reúne, recebe turistas, visitantes da região e parentes que moram até em outros estados e retornam à terra natal, durante os festejos juninos. Além das comemorações, os comerciantes estão animados com a expectativa de aumento nas vendas. “Espero um ótimo movimento, essa festa de Santo Antônio vai ser muito importante aqui na nossa comunidade’’, conclui Rocha.

No mesmo dia da festa, só que antes, às 20h, terá as rezadeiras com a trezena de Santo Antônio. No dia seguinte, acontece a programação religiosa, com a missa e procissão que percorre todo o vilarejo em devoção ao santo. Esse evento é realizado pela comissão organizadora de 2019 e conta com apoio da prefeitura municipal de Palmeiras, moradores e comerciantes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira a programação em Conceição dos Gatos
20h – Rezadeiras com trezena de Santo Antônio
22h – Forró da Conceição
00h – Pecebes Rabelo
2h – O Dono do Bar

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas