Ícone do site Jornal da Chapada

Deputada federal do PSL defende presença de policiais em campi universitários e escolas

A fala da parlamentar Dayane Pimentel ocorreu em defesa do ministro-chefe da Advocacia Geral da União | FOTO: Divulgação |

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, defendeu, na última quarta-feira (29), durante sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, a presença de policiais nos campi universitários e também em institutos e escolas de ensino médio, técnico e fundamental. A fala da parlamentar baiana ocorreu em defesa do ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), André Mendonça, que também indica a medida como forma de conter índice de crimes cometidos em ambiente acadêmico.

“Talvez em Harvard não precise de tanta segurança, embora lá tenha, mas, por exemplo, na Universidade Estadual de Feira de Santana, de onde eu venho, na UESC, na Ufba, na Uneb, a gente precisa, pois os casos de estupro, de tráfico de drogas são elevados. O que a gente quer garantir é segurança”, disse a deputada federal Dayane Pimentel. “Os que têm a realidade de universidades de fora do país como parâmetro não entendem, mas eu, através de minha experiência, sei da necessidade que nossos alunos têm de segurança”, concluiu a deputada, também em resposta à deputada Tábata Amaral (PDT), que criticou a proposta. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas