Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Encontro de Interlocução Pedagógica acontece pela segunda vez em Itaberaba

O Ceape é que realiza o encontro – uma instituição pública, administrada e mantida pela prefeitura de Itaberaba | FOTO: Ilustração/Arquivo |

A cidade de Itaberaba, localizada na Chapada Diamantina, contará com seu segundo Encontro de Interlocução Pedagógica de 2019, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho, com realização do Centro de Apoio Pedagógico em Educação Especial (Ceape).

O Ceape é uma instituição pública, administrada e mantida pela prefeitura de Itaberaba com recursos próprios do município, que realiza atendimento educacional especializado a cerca de 150 pessoas com deficiência, no âmbito da Política Nacional de Educação Especial.

A reunião entre os profissionais do Centro e da Rede Regular de Ensino, tanto pública quanto particular, pretende articular as práticas, alinhando estratégias de ensino, e visando o pleno desenvolvimento do potencial dos alunos.

O Encontro de Interlocução vai reunir professores, coordenadores pedagógicos, cuidadores e gestores de estabelecimentos da Rede Regular de Ensino de Itaberaba que possuem alunos que são atendidos pelo Ceape e que, por conta disso, necessitam de demandas específicas de aprendizagem que justificam o atendimento educacional especializado realizado no Centro. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas