Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Ministro de Bolsonaro questiona evidências científicas sobre aumento de temperatura no planeta

“Nos Estados Unidos, foi feito um estudo sobre estações meteorológicas, e diz que muitas estações que, nos anos 30 e 40, ficavam no meio do mato, hoje ficam no asfalto, na beira do estacionamento”, diz Ernesto Araújo | FOTO: Divulgação |

Mais uma vez os ministros do atual governo dão o que falar. Agora foi o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que questionou no Congresso Nacional, durante a última semana, as evidências científicas de aumento da temperatura terrestre nos últimos 200 anos.

Ao apontar supostos equívocos nas medições atuais, o chanceler afirmou ser “necessária uma discussão aberta e não ideológica desse tema”. “Não há um termostato que meça a temperatura global. Existem vários termostatos locais”, explicou Araújo aos deputados da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara.

“Nos Estados Unidos, foi feito um estudo sobre estações meteorológicas, e diz que muitas estações que, nos anos 30 e 40, ficavam no meio do mato, hoje ficam no asfalto, na beira do estacionamento. É óbvio que aquela estação vai registrar um aumento extraordinário da temperatura, comparado com a dos anos 50. E isso entra na média global”, completou durante a audiência. Jornal da Chapada com as informações do site da Revista Veja.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas