Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: MST sugere petista histórico para comando do PT em Vitória da Conquista

O político Noeci Salgado tem o apoio do MST para assumir a presidência do PT de Vitória da Conquista | FOTO: Reprodução/Paulo Nunes |

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) emitiu uma nota defendendo a indicação de um petista histórico para o comando do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Vitória da Conquista. Noeci Salgado é um dos fundadores do PT, participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e foi candidato a vice-prefeito em 1982, pelo próprio partido. Sua candidatura no Processo de Eleição Direta (PED) é defendida pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que ressalta a atuação de Salgado como vereador da cidade do sudoeste da Bahia e como coordenou a Comissão Regional de Diáconos da Pastoral da Terra (CRD/CPT) regional.

“Sua atuação é junto aos movimentos sociais. Vitória da Conquista retrocedeu muito com a vitória da direita e a cidade precisa reencontrar o caminho de desenvolvimento, da distribuição de renda experimentados nos governos do PT, para isso o partido tem que está fortalecido e unido. Noeci foi vereador e participou da administração municipal durante os 20 anos de gestão do PT. Ele sabe como ninguém enfrentar uma luta”, diz Valmir. Em nota, o MST diz que “é possível a unidade do PT no PED de 2019 em Vitória da Conquista”.

Os militantes defendem a unidade interna para as eleições e apontam como o melhor caminho para a sigla. “São muitos nomes com esta possibilidade, porém Noeci Salgado é o que poderá unificar o PT em Vitória da Conquista. Ele dialoga com todos os grupos dentro do PT local, além dos movimentos sociais. Entendemos que é necessário experiência política para unir as forças internas do PT para conduzir o processo eleitoral em 2020 em condições de ganhar as eleições municipal e restabelecer as políticas públicas populares”, informa texto assinado pelo MST do Sudoeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas