Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ibicoara fará comemorações juninas com festas na sede e em povoados; confira as atrações

Tem festa no município chapadeiro entre os dias 21 a 23 e em 29 e 30 de junho | FOTO: Montagem do JC |

A festa junina em Ibicoara, município da Chapada Diamantina, vai ser animada este ano. Na sede haverá os festejos de São João, com o tradicional São Bento Arraiá, de 21 a 23 de junho, e no distrito de Cascavel, o São Pedro será nos dias 29 e 30, e também fará a alegria dos forrozeiros de plantão.

Entre as atrações já confirmadas pela prefeitura de Ibicoara estão as bandas Coração Cigano, Kasaca de Couro, Top de Moda, Tropa de Xote, Banda Vera Cruz, Banda D’Look, Banda Beijo Apimentado e Fazendo o Fole, no palco alternativo, além dos artistas Simone de Oliveira, Fábio Will, Allan Júnior, Dubiran e Matheus Boa Sorte.

A aventura na cachoeira do Buracão conta com 100 metros de descida no paredão com ajuda de cordas e equipamentos adequados | FOTO: Montagem do JC/Ibicoara Aventura |

Turismo em Ibicoara
O município de Ibicoara tem muitos lugares belos para se conhecer, como a Cachoeira do Buracão e os encantos do Rio Jiboia, por exemplo, que está localizado entre o Baixão de Ibicoara e o Buracão. Esse rio é um dos mais importantes da região e abastece também o Rio Paraguaçu.

Em uma travessia de cerca de 14 quilômetros é possível cruzar três tipos de bioma, cerrado a caatinga e mata atlântica. Vale o destaque para o Poço Redondo, Poço do Merquido, Passagem do Norato, a Travessia do Cupim e o Poço da Traíra. Além da Cachoeira da Fumacinha.

No local é possível apreciar as belezas da fauna e da flora da Chapada Diamantina. Não é raro encontrar pegadas de onça e de raposa durante o trajeto. Por ser uma área extremamente selvagem é obrigatória a contratação de guias para a trilha.

Jornal da Chapada

Veja quem toca em Ibicoara
Matheus Boa Sorte

Coração Cigano

Kasaca de Couro

Vera Cruz

Leia também

Chapada: Novas imagens da Cachoeira do Buracão impressionam pelo volume da água após chuvas

Chapada: Ibicoara tem atrativos para turismo neste final e início de ano; saiba mais

Chapada: Ibicoara desponta no turismo ecológico com cachoeiras e esportes radicais

Chapada: Cachoeira da Fumacinha é um dos locais mais visitados via Ibicoara

#Chapada: Cachoeira do Buracão tem opção para prática de rapel; saiba mais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas