Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Utinga divulga atrações para os festejos juninos e promete muito forró e tradição

As bandas Capitão Forró, Forrozão do Briola e Top de Moda estão na programação do São João do município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura do município de Utinga, na Chapada Diamantina, divulgou a programação de atrações que estarão presente na festa tradicional de São João. Os festejos serão de 21 a 24 de junho e promete muito forró, comidas e bebidas típicas e estrutura para os quatro dias de evento. Além dos shows e atrações regionais, o público de moradores e visitantes de Utinga vai contar com o terceiro Encontro Regional de Quadrilhas Juninas, uma tradição local que é mantida pela administração do prefeito Joyuson Vieira (PSL).

Nos festejos de 2019 se apresentam as bandas de fora da região como Forró Zanzibá, Kinho do Forró, Capitão Forró, Sialisson Mello, Forrozão do Briola, Os Kraques do Forró, Roquino do Forró e Forró Top de Moda. E as atrações regionais ficam por conta de Flor Nordestina, Cabeça Forrozeiro, Rubens Lima, Beto Silva, Desejo de Vaqueiro, Luan do Arcodeon, Forró do Bila, Lucas e André, Leguinho do Arcodeon, Tonho Vermelho e sua Sanfona e Zé Antônio. Tudo isso gratuito e com toda a ornamentação junina e iluminação típica do período.

Turismo em Utinga
Para quem não conhece, Utinga é um município com aproximadamente 19 mil habitantes. E a cidade se encontra às margens do conhecido Rio Utinga. A palavra que nomeia o município é uma variação do vocábulo de origem tupi e significa ‘água branca’ ou ‘rio branco’. Entre os seus pontos turísticos, destaque para a Serra, na Estrada da Cabeceira do Rio, que é de uma beleza exuberante com um orquidário natural. Vale a pena visitar o Balneário do Argemiro, um local privado banhado pelo Rio Riachão, que oferece lazer e diversão com shows ao vivo, quadra de esportes, chuveirão e uma piscina natural.

Jornal da Chapada

Capitão Forró

Forrozão do Briola

Top de Moda

Leia também

Chapada: São João de Utinga será de 21 a 24 de junho; prefeitura emite nota contra fake news

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas