Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Ministro de Bolsonaro convoca reunião com imprensa e pede para conversa não ser divulgada

Ernesto Araújo é titular da pasta de Relações Exteriores do governo de Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

O Ministério das Relações Exteriores, sob o comando de Ernesto Araújo, resolveu inovar e promover mais uma bizarrice. Convocou jornalistas para uma ‘coletiva em off’, a respeito da viagem de Jair Bolsonaro à Argentina. O Departamento de Comunicação Social do ministério divulgou uma ‘Aviso às redações’, na última segunda-feira (3), cujo tema é ‘Conversa em off com profissionais de imprensa sobre a visita de Estado do presidente da República à Argentina’.

“Será realizada conversa em off com profissionais de imprensa na quarta-feira, dia 5 de junho de 2019, às 11 horas, no Departamento de Comunicação Social, térreo do Palácio Itamaraty, a respeito da Visita de Estado à Argentina do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 6 de junho de 2019”, dizia o aviso.

O termo ‘off’ no jornalismo, que vem da expressão em inglês ‘off the records’, remete a informações que o profissional de imprensa não pode divulgar. Ou seja, o Ministério das Relações Exteriores esqueceu a transparência na divulgação de informações e convocou jornalistas para conversas ‘em off’ com Bolsonaro, que eles não poderão divulgar para o público. Jornal da Chapada com informações de Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas