Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ação conjunta resgata corpo de homem na Cachoeira da Fumaça e trilhas são reabertas

Um helicóptero da Graer auxiliou no resgate do corpo do turista que morreu na região da Chapada | FOTO: Arquivo/Ilustração |

O corpo do homem, de aproximadamente 65 anos, e identidade ainda não divulgada, que teria se jogado da Cachoeira da Fumaça foi resgatado em uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros, com ajuda de uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), brigadistas da Associação de Condutores do Vale do Capão (ACVVC) e uma equipe do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), nesta quinta-feira (6).

Marcela de Marins, gestora do PNCD pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), afirmou que o resgate ocorreu entre 11h e 13h e foi complicado por se tratar de um cânion. “É muito complexo e perigoso, entrar com helicóptero no cânion é arriscado”, afirmou Marins em entrevista ao Jornal da Chapada. A Fumaça fica na região do Vale do Capão, no município de Palmeiras.

Segundo Marcela, as trilhas que levam à cachoeira, tanto a parte de baixo, como a de cima, foram fechadas durante a operação, mas já foram reabertas ainda pela tarde desta quinta. “Fechamos e deixamos nosso pessoal para evitar a aproximação de pessoas no resgate”, contou. De acordo com informações de populares, o idoso contratou um condutor de visitantes, subiu a trilha e pulou deliberadamente.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Turista morre ao se jogar da Cachoeira da Fumaça; trilha é fechada para resgate

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas