Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ex-prefeito de Iaçu ‘Zé Rico’ morre aos 92 anos; prefeitura decreta luto oficial

O sepultamento do político chapadeiro acontece nesta quinta no final da tarde | FOTO: Divulgação |

O ex-prefeito, ex-vereador e empresário do ramo da cerâmica de Iaçu, município da Chapada Diamantina, José Possidônio Sampaio, mais conhecido como ‘Zé Rico’, faleceu na noite da última quarta-feira (5), aos 92 anos. Nascido no distrito de Lajedo Alto, ele foi prefeito interino e depois prefeito eleito (1992) na cidade. O sepultamento acontece nesta quinta no final da tarde.

Em condolência à essa notícia, a prefeitura municipal decretou três dias de luto a partir da data, além de hasteamento a meio mastro da bandeira da cidade. ‘Zé Rico’ teve importante contribuição na economia local e prestou serviços relevantes à população durante sua vida pública. Ele era irmão de outro ex-prefeito, Antônio Possidônio Sampaio, que faleceu em 2016, e sua atividade política elegeu o ex-prefeito Nixon Duarte.

Sampaio foi gerador de emprego, amante da arte e da cultura. Em nota oficial a administração municipal lamentou a morte de ‘Zé Rico’. “Aos amigos, familiares e ao povo iaçuense neste momento de perda e consternação, nos solidarizamos e em oração pedimos a Deus que conforte nossos corações”, diz a nota. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas