Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Arraiá do Mochilão’ no município de Iaçu tem programação divulgada; veja quem se apresenta este ano

O município de Iaçu realiza o Arraiá do Mochilão desde o ano de 2005; este ano a grade está ainda mais diversificada | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A programação completa do ‘Arraiá do Mochilão’, que acontece em Iaçu, na Chapada Diamantina, entre os dias 21 e 23 deste mês, foi divulgada. O São João deste ano, realizado na Praça dos Ferroviários, confirmou a presença de artistas como Seu Maxixe, Filomena, Thiago Brava, Flor de Maracujá, Cheiro de Milho, Xote de Novela, Bruno Lima, Edson Silva, Paulo Augusto e Jota Kajaíba.

No dia 20, porém, acontecerão apresentações de quadrilhas juninas da região, a partir das 18h. Entre elas estão a Arrasta a Xinela e Arrebenta Vila Sete, de Iaçu, Furdunço e Brilho no Olhar, ambas de Itaberaba, e Fogo Junino, de São Félix. Isso sem falar das festas em Faustino, dias 23 e 24, e nos Candangues, que acontece no dia 23.

Sobre Iaçu
O município de Iaçu realiza o Arraiá do Mochilão desde o ano de 2005. A festa preserva o forte apelo cultural e turístico, além de fortalecer a cultura regional e a tradição popular. Com o aumento do fluxo turístico, aquece a economia. A festa é uma valorização da história da cidade, que tem uma trajetória de desenvolvimento em torno da linha férrea. Iaçu possui gastronomia privilegiada por produtos da caatinga e do Rio Paraguaçu.

Jornal da Chapada

Tiago Brava

Flor de Maracujá

Seu Maxixe

Confira a programação:
21 – sexta-feira
Paulo Augusto
Flor de Maracujá
Seu Maxixe

22 – sábado
Filomena
Cheiro de Milho
Edson Silva

23 – domingo
Bruno Lima
Thiago Brava
Xote de Novela
Berg Ribeiro (Faustino)
Galego da Pisada (Faustino)
Jota Kajaíba (Arrastão dos Candangues)

24 – segunda
Porta sem Tramela (Faustino)
Leila Mel (Faustino)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas