Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Avião com secretário estadual de Turismo não consegue pousar para reunião em Lençóis

O Aeroporto Horácio de Matos, em Tanquinho de Lençóis, precisa de adequação urgentemente para movimentar ainda mais o turismo | FOTO: Divulgação |

No último dia 6 de junho empreendedores, políticos e profissionais do Turismo de toda a região da Chapada Diamantina se reuniram em Lençóis para cuidar de demandas da região na área. O fato adverso é que o secretário estadual da pasta, Fausto de Abreu Franco, não conseguiu participar por uma decisão do piloto da aeronave, que não teve segurança para pouso no Aeroporto Horácio de Matos, em Tanquinho de Lençóis.

Na pista, considerada maior do interior da Bahia e que fez aniversário de 21 anos no mesmo dia (6 de junho), as aterrissagens são feitas visualmente, segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Anselmo Macedo. Segundo ele, essa foi uma das questões levantadas no encontro, além da construção de um centro de convenções e de maior publicidade da Chapada na mídia.

Na reunião estavam políticos de oito municípios com maior fluxo turístico, câmaras técnicas de 40 cidades, a convite do Comtur. “O Piemonte da Chapada, a Chapada Norte, Leste, Oeste. Todos prestigiaram a reunião”, disse Anselmo ao Jornal da Chapada.

De acordo com as informações, mesmo com a ausência do secretário, a reunião foi importante para aumentar o conhecimento das dificuldades do setor na Chapada e debater soluções. “É preciso que o aeroporto dê mais segurança, por exemplo. O secretário sentiu ele mesmo essa necessidade. Para ter movimento é preciso investir”, finalizou Macedo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas