Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Noite de festa e novidades para o Lions Clube de Itaberaba durante comemoração de aniversário

Membros do Lions Clube comemoram o aniversário da instituição em Itaberaba com Assembleia Festiva | FOTO: Jornal a Chapada |

Em uma noite de festa, realizada no último sábado (15), o Lions Clube de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, comemorou quatro anos de fundação. A assembleia festiva aconteceu no auditório do Hotel Flor da Chapada e contou com a presença da diretoria da entidade, presidida pelo Companheiro Leão (CL) Gilson Couto, além dos associados e convidados. O mestre de cerimônia e associado, Cl Gabriel Mendes, convidou para compor a mesa de trabalhos a diretoria da entidade, o delegado distrital e sócio-fundador do Clube, o Cl Cláudio Narciso, além de representantes da Polícia Militar, da Ordem dos Advogados e da Loja Maçônica.

Prestigiaram o evento ainda, a Governadora do Distrito (DG) LA 2, com sede em Jacobina, na Chapada Norte, e jurisdição em todo estado da Bahia, a DG Maria Aparecida de Carvalho Pereira, acompanhada do seu esposo, o PDG José Antônio Pereira. Ambos são padrinhos de fundação do Lions Clube de Itaberaba. Ao se pronunciar, o presidente Gilson Couto fez um relato sobre a fundação do Clube de Serviços em Itaberaba, destacando os avanços alcançados nesses quatro anos de fundação.

Entre elas, 70 Ações sociais, de saúde e meio ambiente. Couto ainda destacou a organização do clube como entidade, informando a conquista do CNPJ, conta bancária, implantação do obelisco no trevo.  Ele falou também da inauguração da sede, que fica em local de grande visibilidade, no centro de Itaberaba, e com estrutura para sediar reuniões, convenções e palestras, tanto do Lions como em regime de terceirização, sendo mais uma fonte de renda para investimentos nas obras sociais do clube na cidade e zona rural.

A festa do Lions Clube de Itaberaba começou cedo. Antes da Assembleia Festiva, a governadora Maria Aparecida participou de outras atividades na cidade, como a ação de distribuição de cobertores e agasalhos, realizada na sede da entidade. Lá, além de interagir com os associados e os beneficiados da Campanha do Agasalho 2019, ela conheceu a sede e, junto com o presidente Gilson, a entregou oficialmente aos associados.

1 / 10

“No dia 16 de junho, o clube de Itaberaba completa quatro anos e, por coincidência, foi fundado na gestão do meu esposo, o PDG José Antônio Pereira, que foi DG LA 2 entre 2014 e 2015. E é um clube que a cada dia vem se destacando e conquistando o seu lugar, já que é formado por companheiros responsáveis e comprometidos com a nossa causa. E hoje, em visita oficial, estamos aqui para comemorarmos os quatro anos de fundação. Também é com muita alegria e prazer que estamos participando dessa ação, que é o pontapé inicial da Campanha do Agasalho 2019. Esse é o nosso lema. Servir. E onde há uma necessidade, há um Leão. Quanto a sede, o Lions Clube de Itaberaba está de parabéns pela estrutura. Costumo dizer que a sede é o habitat dos associados, o clube que tem sua sede tem companheiros mais felizes”, declarou a governadora ao Jornal da Chapada.

A grande novidade da comemoração foi o anúncio da recondução do presidente Gilson, que vai gerir a instituição, por aclamação, até junho de 2020. O presidente deu sua contribuição falando sobre o modelo sua administração e os resultados já obtidos. “Nossa gestão sob 2018 e 2019 realmente foi focada na organização e crescimento do clube. Hoje somos o que mais cresceu em associados no distrito, que representa mais de 40 clubes”, disse.

De acordo com ele, mais de setenta trabalhos foram realizados nesse período, com uma média de seis por mês. Entre os mais importantes estão a participação do selo da Unicef, plantio de mais de 200 árvores nativas da Mata Atlântica, e realização de mais 100 exames oftalmológicos, com doações de óculos. “Pretendemos dar continuidade a todos os trabalhos durante a nova gestão, com mais ênfase às campanhas da diabetes e do meio ambiente. Estamos realizando também a campanha do agasalho, onde já compramos mais de 200 cobertores para entregar aos irmãos menos favorecidos de nossa cidade”, finalizou Gilson.

No mesmo dia ainda aconteceu a admissão de uma nova sócia. Dessa vez, a contemplada foi a professora Vanuza Ribeiro Sodré, esposa do CL Fabrício Ribeiro, que inclusive foi encarregado de conduzi-la até a solenidade de juramento e posse. “Estou muito feliz, já participamos das Ações Sociais do Clube acompanhando o meu esposo e agora vou ampliar minha contribuição e ser de fato uma Leoa”, disse Vanuza. Durante a solenidade houve muitas homenagens a colaboradores e parceiros do Lions Clube de Itaberaba e no final, associados e convidados participaram de um farto coquetel com direito até bolo de aniversário ao som de ‘Parabéns Para Você’.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas