Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João em Mucugê terá tradição com quadrilhas e shows para esquentar as noites com forró

Entre os artistas confirmados estão Genival Lacerda, Marlus Viana, Raimundinho do Acordeon, Renan Mendes, João Sereno e Kasaka de Kouro | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O São João do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, será entre os dias 20 e 24 de junho, e a programação oficial foi divulgada pela organização. Além das grandes atrações para animar os forrozeiros locais e visitantes, a festa conta com atividades culturais tradicionais da festa junina, como apresentações de quadrilhas juninas e danças, como a Trança Fita. Entre os artistas confirmados estão Genival Lacerda, Marlus Viana, Raimundinho do Acordeon, Renan Mendes, João Sereno e Kasaka de Kouro.

Mucugê tem se revelado como um local com grande inclinação para a cultura e os esportes, além do turismo. A organização de festivais como os gastronômico, literário, de forró, de coral, além de eventos esportivos aumentou e estão ganhando destaque na ocupação da cidade, e modificado sua estrutura receptiva de forma geral.

Os festejos juninos que começam nesta quinta-feira (20) terão shows de Léo Ribeiro e Pirany, Barões da Sofrência, Espiga Nua e Resfulengo. Na sexta (21) é a vez de Dio do Acordeon, Genival e João Lacerda, Nilton Freitas e Marlus Viana. No sábado (22) se apresentam Mel Sem Pimenta, Sandrinho do Acordeon, Raimundinho do Acordeon e Forrozão das Antigas. Já no domingo (23) é a vez de João Alegria, Encosta Neu, Eugênio Cerqueira e Coração Cigano. No ultimo dia se apresentam Kevim Diniz, Rennan Mendes, João Sereno e Kasaka de Kouro.

Turismo em Mucugê
Circundada por montanhas, Mucugê revela um grande patrimônio natural, sendo mais da metade do seu território coberto pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, onde são encontradas inúmeras cachoeiras, rios e uma rica fauna e flora; berço de espécies vegetais endêmicas, como o fruto Mucugê, que dá o seu nome, e uma única espécie de flor, a Sempre Viva de Mucugê.

A atmosfera é típica do interior. Temperatura amena, casario colonial delicado e preservado, ruas arborizadas e praças floridas. Tombada como Patrimônio Histórico Nacional, ela está localizada mais ao centro do Parque Nacional da Chapada Diamantina e proporciona um turismo tranquilo e aconchegante.

Das cidades que compõem o circuito turístico da região, é lá onde o turista pode fazer uma imersão na história e cultura local, já que foi o lugar da descoberta dos primeiros diamantes da Chapada, em 1844. Para conferir mais detalhes dessa história, reserve um dia somente para isso. Fique tranquilo que na Chapada até os roteiros culturais são permeados por banho de rio e cachoeira. Jornal da Chapada com informações do Guia Chapada Diamantina.

Genival e João Lacerda

João Sereno

Banda Encosta Neu

Léo Ribeiro e Pirany

Confira a programação do São João em Mucugê
Quinta-feira (20)
Léo Ribeiro e Pirany
Barões da Sofrência
Espiga Nua
Resfulengo

Sexta-feira (21)
Dio do acordeon
Genival e João Lacerda
Nilton Freitas
Marlus Viana

Sábado (22)
Mel Sem Pimenta
Sandrinho do Acordeon
Raimundinho do Acordeon
Forrozão das Antigas

Domingo (23)
João Alegria
Encosta Neu
Eugênio Cerqueira
Coração Cigano

Segunda-feira (24)
Kevim Diniz
Rennan Mendes
João Sereno
Kasaka de Kouro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas