Ícone do site Jornal da Chapada

Greenwald aponta erros grosseiros de inglês em documentos atribuídos a ele divulgados por canais do PSL

“Não esqueçam de expressar os números em inglês, não em português, pra que sua fraude não seja tão óbvia. Demora menos de 30 segundos pra usar o Google Tradutor. Haja preguiça”, comentou o jornalista e editor do site The Intercept Brasil | FOTO: Divulgação |

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil e responsável pela publicação das denúncias da Vaza Jato, que atingem o juiz Sérgio Moro e procuradores da Operação Lava Jato, publicou em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (17), documentos atribuídos a ele com erros crassos em inglês, divulgados pelos sites de extrema-direita MBL e Terça Livre. No seu post, Greenwald pede que, “se for fabricar documentos falsificados em inglês para tentar espalhar falsas acusações contra mim, pelo menos tenha a cortesia de não ser tão preguiçoso a ponto de errar as palavras básicas”.

“Se a rede de Bolsonaraists/@MBLivre/@tercalivrefor fabricar documentos falsificados em inglês para tentar espalhar falsas acusações contra mim, pelo menos tenha a cortesia de não ser tão preguiçoso a ponto de errar as palavras básicas”. Em outro tuite, mais adiante, Greenwald ainda aponta outro erro: “não esqueçam de expressar os números em inglês, não em português, pra que sua fraude não seja tão óbvia. Demora menos de 30 segundos pra usar o Google Tradutor. Haja preguiça”, comentou.

“E da próxima vez que vcs quiserem forjar um documento em inglês, não esqueçam de expressar os números em inglês, não em português, pra que sua fraude não seja tão óbvia. Demora menos de 30 segundos pra usar o Google Tradutor. Haja preguiça”. O jornalista ainda complementa a informação afirmando não considerar que o MBL seja o autor da fraude, mas sim o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), através do Terça Livre, segundo ele, “os disseminadores usuais bolsonaristas do Fake News e fraudes”.

“Devo acrescentar que não acho que o @MBLivre esteja envolvido nessa fraude. Uma pessoa chave do grupo ajudou a espalhá-lo, mas ele já o apagou. Isso foi divulgado pelo PSL, @TercaLivre, os disseminadores usuais bolsonaristas do Fake News e fraudes”. O Terça Livre é um veículo de extrema-direita fundado pelos jornalistas Allan dos Santos e Italo Lorenzon que tem como objetivo principal o apoio irrestrito ao governo Bolsonaro e a ataques ao PT. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas