Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Geraldo Azevedo se apresenta no último dia de programação no Largo do Pelourinho

A atração especial da noite de domingo no Pelourinho será Geraldo Azevedo | FOTO: Divulgação |

O último dia do São João da Bahia no palco do Largo do Pelourinho, no domingo (23), terá o violonista, cantor e compositor Geraldo Azevedo. A programação, que começa às 18h, também terá Estakazero, Zelito Bezerra e Genard. Já os largos Tereza Batista, Quincas Berro D´Água e Pedro Arcanjo recebem nomes como Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste, Del Feliz, Cicinho de Assis e Trio Nordestino.

A atração especial da noite no Pelourinho será Geraldo Azevedo. No trabalho do artista, é possível encontrar líricas canções de amor, como ‘Dia Branco’, e números caribenhos cheios de swing, como ‘Veneza Americana’. Há ainda um sabor urbano em ‘Táxi Lunar’ e ritmos regionais, que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como ‘Morena Linda Flor’.

Com 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos, Geraldo elabora as canções em parceria com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio da carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

No Largo Tereza Batista, Del Feliz abre a noite, seguido por Fernando Ferraz, Guto e Flavinho e André e Mauro. No Largo Quincas Berro d´Água, a programação começa com Trio Nordestino e segue com Bagagem Arrumada, Aila Menezes, entre outros. O Largo Pedro Arcanjo recebe Cicinho de Assis e Eletroxote, enquanto a Sala de Reboco terá apresentações de Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste e Fábio Marcio.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, nos dias 20 e 24, a festa se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro D´Água e Pedro Arcanjo. Entre os dias 21 e 23, além desses espaços, o Largo do Pelourinho e o Cruzeiro de São Francisco recebem apresentações. Em Paripe, a programação será nos dias 22 e 23 de junho. As informações são da Bahiatursa.

Leia também

#Bahia: Alceu Valença é atração dos festejos juninos em Salvador no dia 22 de junho

#Salvador: ‘São João da Bahia’ terá show de Elba Ramalho em dia dedicado às mulheres

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas