Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Concurso em praça pública define Rei e Rainha do São João do município de Itaberaba

O título de Rei ficou para o estudante Felipe dos Anjos Borges, já o de Rainha foi para a também estudante Larissa Trindade da Silva | FOTO: Divulgação |

Os Rei e Rainha do Arraiá da Ita 2019, que acontece entre os dias 20 e 23 de junho, em Itaberaba, município da Chapada Diamantina, foram definidos na semana passada em um concurso realizado no Anfiteatro da Praça do Rosário. Os escolhidos, dentre os 12 concorrentes, vão participar da abertura oficial da festa, que acontece às 20h do dia 20, com as apresentações de Elba Ramalho, Júlio César e Val Max.

Os escolhidos, dentre os 12 concorrentes, vão participar da abertura oficial da festa | FOTO: Divulgação |

O título de Rei ficou para o estudante Felipe dos Anjos Borges, de 18 anos, morador do Pé do Monte, que venceu o concurso pela segunda vez. Já o título de Rainha foi para a também estudante Larissa Trindade da Silva, de 16, moradora da Avenida Medeiros Neto, e que já havia sido eleita outras duas vezes para a mesma função. Além de participarem da Abertura Oficial do Arraiá da Ita 2019, os eleitos ganharam, cada um, um telefone celular e um troféu.

O concurso de Rei e Rainha do Arraiá da Ita 2019 contou com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), que coroou os eleitos ao lado das secretárias municipais de Cultura, Nalva Nolácio, e de Educação, Nogma Andrade Brito.

Em breve pronunciamento, o prefeito destacou o esforço da gestão ‘Cidade de Todos’ para manter vivas as tradições populares. “A gente sabe que em muitos municípios baianos essa tradição já se perdeu. Eu fico feliz, quando vejo o trabalho de nossa gestão, através da Secretaria de Educação, tomando a frente de um processo desses que envolve também a Cultura”, disse Mascarenhas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas