Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Centro de Apoio Psicossocial em Itaberaba realiza arraiá tradicional para usuários e abre festejos na cidade

O CAPS de Itaberaba atende mais de 400 pessoas por mês | FOTO: Divulgação |

Os usuários do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, participaram do arraiá da instituição, realizado na última terça-feira (18). O tradicional arraiá abriu os festejos juninos da cidade, na semana do São João. O evento reuniu familiares dos usuários e amigos para um momento de confraternização ao som do arrasta pé. O CAPS de Itaberaba atende mais de 400 pessoas por mês.

Deste total, 50% são de usuários que frequentam o centro regularmente. A unidade conta, ainda, com uma equipe multidisciplinar formada por mais de 30 profissionais, incluindo técnicos de referência, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além do pessoal de apoio. Para o coordenador do CAPS, Benito di Paula, o objetivo do arraiá é promover a inclusão dos usuários por meio da interação social.

“O São João é especial porque possibilita o encontro através de muitas brincadeiras e da dança. Aqui, nós privilegiamos a inclusão social com respeito à saúde mental, buscando sempre melhorar a autoestima das pessoas”, afirmou o coordenador. O evento junino contou com a presença da vice-prefeita Maria José Novais, que representou o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas