Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Idoso perde controle de carro em Salvador e cai no Dique do Tororó; motorista é resgatado por populares

Jovens que estavam jogando bola na rua presenciaram o acidente e retiraram o condutor da água antes do resgate chegar | FOTO: Divulgação |

Um motorista de 72 anos foi resgatado por populares no Dique do Tororó, em Salvador, após ter perdido o controle do carro que dirigia, na noite da última terça-feira (18). O acidente ocorreu por volta das 20h, nas proximidades da Arena Fonte Nova, onde o Brasil enfrentou a Venezuela pela Copa América. Segundo informações iniciais, o motorista, identificado como Vilson Almeida Batista, perdeu o controle da direção na Ladeira da União, quando tentava estacionar o veículo em casa. Depois, o veículo atravessou a pista, no sentido Bonocô, e caiu no dique.

Jovens que estavam jogando bola na rua presenciaram o acidente e retiraram o condutor da água. “A gente estava jogando bola e viu quando o carro desceu. Acho que ele perdeu controle do carro. Depois, eu e mais uns seis colegas pulamos e encontramos ele na parte de trás do carro já. Tiramos ele da água e um cara que estava aqui fez uma massagem nele”, disse Otávio da Silva, de 18 anos. João Franco, que atua como salva-vidas do Salvamar e que estava indo para a Arena Fonte Nova assistir ao jogo do Brasil, viu quando o idoso estava sendo retirado da água e prestou os primeiros socorros à vítima.

“Eu estava indo em direção ao estádio e vi umas pessoas na água. Achei que estavam tomando banho e cheguei até a comentar com os colegas. Mas depois vi a roda do carro na água e as pessoas tirando o homem. Ele estava apagado e com batimento zero, pulso zero. Fiz as manobras cardíacas e ressuscitamos ele. Depois o Samu chegou. Ele bebeu muita água. Foi o dedo de Deus que me colocou passando ali na hora”, destacou João.

A filha do idoso, Vânia Batista, esteve no local do acidente e disse que ainda não sabe o que aconteceu para o pai ter perdido o controle da direção. “Ele estava tentando estacionar o carro na garagem [de casa]. Não sei se passou mal ou o que houve. Ele não bebe, não fuma. A gente não sabe ao certo o que aconteceu”, disse ela. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar participaram da retirada do veículo. A área foi isolada pela polícia e pela Superintendência Municipal de Trânsito (Transalvador) até o carro ser retirado da água por um caminhão guincho. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Veja vídeos divulgados

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas