Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Elba Ramalho leva multidão para o circuito oficial do São João de Itaberaba

A cantora Elba Ramalho comandou a abertura oficial do Arraiá da Ita 2019 nesta quinta em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Não teve chuva que esfriasse a vontade de dançar forró ao som da paraibana Elba Ramalho na abertura do São João 2019 do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, nesta madrugada de quinta (20) para sexta-feira (21). “Itaberaba se tornou o reduto dos forrozeiros da Chapada Diamantina e região. Na verdade, a Bahia inteira já conhece o São João da cidade. Vem se tornando tradição por sempre ter grandes atrações”, disse Fabiano Dias, de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Ele esteve no primeiro dia de festa com a esposa Lúcia Helena.

Os festejos juninos em Itaberaba foram abertos oficialmente pelo cantor Júlio César, que fez uma homenagem indireta ao forró raiz com hits que imortalizaram Luiz Gonzaga. Em seguida, a estrela da noite se apresentou e tirou o público do chão para oficializar o Arraiá da Ita como um dos mais tradicionais da Bahia. Elba Ramalho cantou para mais de 20 mil pessoas na cidade chapadeira. Quem fechou a primeira noite foi o forrozeiro Val Max, que varou a madrugada com muito pé de serra.

O casal Fabiano Dias e Lúcia Helena, ambos de Teresópolis, no Rio de Janeiro, no São João de Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

“Elba é um ícone da Música Popular Brasileira. Ouvir ela cantando os clássicos do forró não tem preço. Foi o show muito bom, com músicas que nos faz dançar e viver momentos de diversão com família, amigos e conhecidos que escolhem a Chapada Diamantina para passar os festejos juninos”, disse Lúcia Helena, ao lado do marido, ambos cariocas.

A festa junina ocorre na Praça do Coqueiro e segue até domingo (23) com apresentações de bandas como ‘Seu Maxixe’, ‘Limão Com Mel’, os sanfoneiros Kinho Callou, Chambinho do Acordeon, Falamansa, Aduílio Mendes, Dogival Dantas, Forró do Tico, XaxaDumdum, Zubelê, e Capitão Forró. Em 2018, o São João de Itaberaba contou com mais de 150 pontos comerciais funcionando, gerou 600 empregos diretos e movimentou cerca R$1 milhão nos quatro dias de festa. Um aumento de 30% em relação a 2017. Este ano, a expectativa da prefeitura local é superar os números do ano passado.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos do primeiro dia de evento em Itaberaba

1 / 12

Leia também

Chapada: Eduardo Alencar reafirma que PSD estará na base de Ricardo Mascarenhas nas eleições de 2020

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas