Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Novo presidente do BNDES foi condenado pela Justiça por arrombar portões de condomínio

Um dos convidados da festa de Gustavo Montezano era o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

O novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, foi condenado pela Justiça por ter arrombado, em 2015, dois portões de seu edifício. Segundo a Folha de S. Paulo, o economista queria continuar sua festa de aniversário, que teve início em outro local, e entrar no condomínio com cerca de 30 convidados.

Na sentença, o juiz Guilherme Ferreira da Cruz, disse que as imagens de segurança do local mostram um “comportamento incivil”, parecido com “um arrastão”. Em sua defesa, ele negou que era uma festa e disse que se tratava só de uma reunião.

O processo foi encerrado em junho de 2018 após um acordo. Montezano teve de pagar R$ 28 mil, equivalente a um mês de aluguel no condomínio em que mora. Um dos convidados da festa era o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Eduardo é visto com Gustavo Montezano | FOTO: Divulgação |

Segundo imagens obtidas pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ das câmeras de segurança do edifício, é possível ver no vídeo, Eduardo Bolsonaro sendo um dos últimos convidados a entrar no edifício. Quando a polícia é acionada, o deputado federal ingressa no hall do condomínio para conversar com os PMs. Mas não é possível ouvir o teor das conversas.

As imagens mostram também o momento em que um dos portões é aberto à força, às 3h05 do dia 4 de outubro de 2015. De acordo com o jornal, o material é parte integrante do inquérito policial aberto a pedido do condomínio na época dos fatos. Jornal da Chapada com informações do site MSN e da Folha.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas