Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João em Itaberaba volta a lotar circuito no segundo dia; muito forró e tradições juninas

A banda Seu Maxixe levou músicas que marcaram a sexta de festejos na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

O São João em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, chegou ao seu segundo dia na última sexta-feira (21) com muita animação para os forrozeiros que foram ao Circuito da Praça Miguel Brito, antiga Praça do Coqueiro. Entre as atrações musicais esquentaram a festa junina estiveram Adrielly, Seu Maxixe, Kinho Callou e Limão Com Mel.

Além desses artistas renomados, que se apresentaram no Arraiá da Ita 2019, diversas outras ações culturais movimentaram o palco principal da festa, como apresentações de dança e o ‘Casamento Caipira’, além do tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas que todos os anos dá um show de alegria e muita criatividade.

Na sexta também aconteceu o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, que mesmo sob uma fina chuva desde o fim da tarde, levou centenas de pessoas ao circuito oficial. O primeiro lugar ficou com a Quadrilha ‘Furdunço’, o segundo com a ‘Brilho do Luar’ e o terceiro com a ‘Vai que Dá’. Um palco secundário não deixa os forrozeiros parados com muita música e arrasta-pé.

Palco secundário com atrações todos os dias do Arraiá da Ita

Neste sábado (22), a partir das 18h, está programada a apresentação do Cordel NUCAIPIRA, com jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) que integra as ações do Município para o Selo Unicef (20017/2020). Em seguida acontece a apresentação de dança ‘Sintonizado’ com a participação do Grupo de Percussivo BATUKEJAM.

Os shows no palco principal, deste sábado, ficam por conta das bandas Capitão Forró, Aduílio Mendes, Falamansa e Chambinho do Acordeon. Não perca mais uma noite de São João no município de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira mais fotos do segundo dia de festejos juninos

1 / 6

Leia também

Chapada: São João de Itaberaba tem mudanças nas atrações; Elba Ramalho é confirmada no lugar de Gabriel Diniz

Chapada: Eduardo Alencar reafirma que PSD estará na base de Ricardo Mascarenhas nas eleições de 2020

Chapada: Elba Ramalho leva multidão para o circuito oficial do São João de Itaberaba

Chapada: Prefeito de Itaberaba curte show de Elba Ramalho com esposa e celebra sucesso do São João

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas