Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festas de São João na sede de Itaetê e no distrito de Rumo atraem multidões

"Quero agradecer a toda a minha equipe, que sempre estar dando o melhor para a festa acontecer”, conta o prefeito de Itaetê, Valdes Brito | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O tradicional São João do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, atraiu uma multidão de pessoas nesse último final de semana. Além da sede da cidade, as festas também aconteceram no distrito de Rumo, que tem o santo São João como padroeiro do local. “E a primeira vez que passo os festejos juninos em Itaetê. Está tudo muito lindo e adorei as atrações”, disse o professor Odair Pinho.

Esse ano, o circuito Vale do Paraguaçu teve como tema ‘Arraiá do Agricultor’, que homenageou agricultores do município. Para deixar os festejos ainda mais bonitos, a prefeitura municipal investiu em requalificação das praças 25 de Setembro, na sede, e Paulo Hora de Andrade, no Rumo. As duas ganharam lapadas de lead e letreiros com os nomes dos locais. Atração principal da festa, o cantor Paulo Henrique cantou no dia 23 na sede e depois seguiu para o distrito do Rumo, atraindo uma multidão de fãs.

“Preparamos tudo com muito carinho para deixar a cidade ainda mais bonita para nossa população e os visitantes. Itaetê tem hoje, sem dúvida, um dos melhores São João da Chapada Diamantina com um circuito lindo, ótimas atrações, sem falar do resgate que fizemos do São João do Rumo. Quero agradecer a toda a minha equipe, que sempre está dando o melhor para a festa acontecer”, conta o prefeito de Itaetê, Valdes Brito. Entre as atrações desse ano, estavam Michele Andrade, Bonde do Forró, Paulo Henrique, entre outras.

1 / 8

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas