Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festejo junino do município de Utinga eleva tradição e é sucesso de organização

Para o prefeito Joyuson Vieira, o objetivo de oferecer à população um São João bom, tradicional, e bonito foi alcançado | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A prefeitura de Utinga, município da Chapada Diamantina, realizou de 21 a 24 de junho um São João pra ficar na memória de todos aqueles que participaram. Mesmo antes de começar, o ‘São João Arretado’ já fazia sucesso pela sua decoração, classificada pela população como ‘A mais bonita da História!’. Sem contar com atrações famosas, o prefeito Joyuson Vieira (PSL) apostou em bandas de vários estados nordestinos, e quem achava que o sucesso da festa seria comprometido por conta disso, viu que valeu a pena a responsabilidade administrativa. Utinga realizou uma festa animada, regada a tradição, baixo custo, e muito forró, sem com isso privar a população de direitos essenciais, como já se viu outrora ao mesmo tempo em que atração global se apresentava no palco, faltar linha de sutura no Hospital Municipal.

A abertura foi marcada pelo Encontro Regional de Quadrilhas que, em sua 3ª edição, já se consolidou como uma das atrações da festa, tendo seu público garantido. As utinguenses Quadrilha Maluca, Clemente Mariane e Amantes do Sertão mostraram seu crescimento ao longo dos últimos anos, em um show de performance, animação, figurino e cenário, se equiparando às grandes quadrilhas do Nordeste. Não à toa, a Amantes do Sertão disputará nesta sexta dia 28 a uma Final Regional de Concurso de Quadrilhas Juninas.

A volta de Roquinho do Forró, atração contratada a pedido da população, conseguiu encher a Praça em plena 22:00h. Sucessos como “Pedrinha de Gelo”, marca registrada do cantor, levantaram a multidão. Passaram pelo palco ainda: Luan do Acordeon, Sialisson Mello, Forrozão do Briola, Capitão Forró, Zanzibá, Top de Moda, Jackson Lins, Kinho do Forró e Krakes do Forró. A Prata da Casa foi valorizada, e fez bonito, com shows de: André e Banda, Zé Antônio e Banda, Beto Silva, Rubens Lima, Leguinho do Acordeon, Forró R3, Flor Nordestina, Desejo de Vaqueiro, Forró do Bila e Paulo Roberto. Como quem sempre gostou de inovar, o prefeito ainda criou já na sexta feira o Forró na Praça, que contou com shows animando as tardes, onde passaram André e Banda, Osvaldo da Pisada e Gilney Filho.

1 / 11

Para o Comandante da Política Militar, Capitão PM Pires, “Finalizamos a Operação São João 2019 no município de Utinga. Foram vários eventos na sede e nos distritos, com baixíssimo índice de ocorrências. Como foi dito pela primeira dama, além da parceria, existe uma sintonia e o resultado foi alegria, animação e tranquilidade das pessoas durante os festejos juninos. Obrigado pelo apoio! PM e comunidade, juntos na corrente do bem!”

Para o prefeito Joyuson Vieira, o objetivo de oferecer à população um São João bom, tradicional, e bonito foi alcançado. Para Vieira, “o medidor do sucesso de qualquer evento é o publico, tanto em quantidade, como em qualidade. Passamos o São João entre amigos, tanto de Utinga (sede e povoados), como das cidades vizinhas, que apostaram e não se arrependeram, em ver a grande surpresa positiva que foi nossa festa. Organizada, pacífica, e acolhedora, digna do povo de Utinga”.

O prefeito aproveitou a oportunidade, para parabenizar e agradecer a toda sua equipe. “Só uma palavra me define neste momento: Gratidão! ACM [o velho] já dizia: O segredo do meu sucesso, produzi, no dia da posse, na Escolha da Minha Equipe! Parabéns a todos e, em nome do Povo Utinguese, muito obrigado! Ainda temos muito trabalho pela frente”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas