Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia prende estelionatário que aplicava golpes com falsa agência de modelos em Irecê e Iraquara

Policiais de unidades de Irecê e Iraquara cumpriram o mandado de prisão de Rodrigo da Silva Paula | FOTO: Divulgação/PC |

Após aplicar golpes através uma suposta agência de modelos, em dois municípios da Bahia, Rodrigo da Silva Paula, o ‘Haydenseann”, teve o mandado de prisão preventiva cumprido durante uma ação conjunta entre policiais das delegacias territoriais de Irecê e Iraquara (Chapada Diamantina), no último domingo (23). O prejuízo causado pelos golpes é estimado em aproximadamente R$ 50 mil.

Diversas famílias procuraram a DT de Iraquara, no início deste ano, após serem vítimas do estelionatário naquela cidade. Rodrigo foi preso no município de Irecê, onde estava morando há dois meses e havia montado uma agência de modelos. Ele continuava a aplicar os golpes. De acordo com as investigações, Rodrigo cobrava um valor para produzir e agenciar crianças e adolescentes para contratos de serviços de modelos na área de publicidade.

“Ele dizia que iria conseguir os trabalhos em agências de São Paulo e outros estados, onde esse mercado é mais forte”, explica Thomas Rodrigues, titular da DT de Iraquara. Rodrigo foi encaminhado para a DT de Irecê, onde se encontra custodiado à disposição da justiça. As informações são da Polícia Civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas