Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Divulgada identidade do sargento da Aeronáutica responsável pelos 39kg de cocaína em avião da FAB

O segundo sargento Manuel Silva Rodrigues, de 38 anos, é lotado no Grupo de Transporte Especial | FOTO: Divulgação |

A identidade do suspeito pelo tráfico de 39 quilos de cocaína em um dos aviões da presidência brasileira, segundo sargento Manuel Silva Rodrigues, de 38 anos, lotado no Grupo de Transporte Especial (GTE) da Força Aérea Brasileira (FAB), foi divulgada na última quarta-feira (26). De acordo com o vice-presidente e presidente em exercício Hamilton Mourão, ele era comissário de bordo.

Mourão desmentiu a informação de que o sargento embarcaria no voo com Bolsonaro, disse que foi informado pelo GSI que “ele estava apenas na equipe de apoio, ele não estaria, em momento algum, na aeronave com o presidente. Ele explicou que o avião não é o presidencial, e sim conhecido como “voo da bomba”.

Mourão classificou o suspeito como “mula qualificada”. “Agora é investigação. Pela quantidade de droga que o cara tava levando, ele não comprou na esquina. Ele tava trabalhando como mula e mula qualificada”, afirmou.

A FAB divulgou a seguinte nota oficial no final da tarde:
O militar detido no aeroporto de Sevilha, na Espanha, nessa terça-feira (25), por suposto envolvimento no transporte de entorpecentes, é Sargento da Aeronáutica que exerce a função de comissário de bordo em uma aeronave militar VC-2 Embraer 190.

Esclarecemos que o sargento partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial, fazendo parte apenas da tripulação que ficaria em Sevilha. Assim, o militar em questão não integraria, em nenhum momento, a tripulação da aeronave presidencial, uma vez que o retorno da aeronave que transporta o Presidente da República não passará por Sevilha, mas por Seattle, Estados Unidos.

O militar encontra-se preso à disposição das autoridades espanholas. O Comando da Aeronáutica instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do caso.

Medidas de prevenção a esse tipo de ilícito são adotadas regularmente. Em vista do ocorrido, essas medidas serão reforçadas. O Comando da Aeronáutica reitera que repudia atos dessa natureza, que dá prioridade para a elucidação do caso e aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colabora com as autoridades“. Jornal da Chapada com informações de R7.

Leia também

#Video: “Bolsonaro está desmoralizando a imagem do Brasil”, diz Valmir sobre militar preso com cocaína

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas