Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ibititá terá de fazer concurso público após justiça negar recurso da prefeitura

Com a decisão desta sexta permanece em vigor a decisão da Comarca de Irecê, responsável pelos processos de Ibititá | FOTO: Divulgação |

A prefeitura do município de Ibititá, na região de Irecê, não conseguiu suspender uma sentença em que é obrigada a realizar concurso público. É que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), nesta sexta-feira (28), negou um pedido de liminar da gestão local.

Segundo decisão do Tribunal Pleno do TJ-BA não ficou evidenciado a “ameaça à ordem e economia públicas” nem que o concurso poderia causar “comprometimento” do caixa da prefeitura. Além dessas situações, a prefeitura argumentou que o concurso seria inviável devido também a limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e perdas oriundas do ajuste econômico do governo federal.

Com a decisão desta sexta permanece em vigor a decisão da Comarca de Irecê, responsável pelos processos de Ibititá. Assim, o prefeito local terá de realizar concurso em prazo de 180 dias em substituição a servidores contratados sem passar pelo processo seletivo. A multa em caso de desobediência é de R$ 10 mil diários. As informações são do site Bahia Noticias.

Leia também

#Bahia: TCM multa prefeito de Ibititá em R$5 mil devido a acumulação irregular de cargos por servidores

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas