Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Manifestantes realizam ato em apoio a projeto de Moro, à Lava Jato e ao presidente Bolsonaro

Os manifestantes também protestaram contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e os ministros do Supremo Tribunal Federal | FOTO: Divulgação |

Manifestantes realizaram um ato em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro no último domingo (30), no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, seguindo o que aconteceu no país em diferentes capitais e cidades do interior. Segundo os organizadores, a manifestação na capital baiana foi em apoio à operação Lava Jato, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, à reforma da Previdência e em apoio à aprovação do pacote anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro.

Os manifestantes também protestaram contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O grupo começou a chegar na concentração às 9h. Depois, guiados por um trio elétrico, os manifestantes seguiram em caminhada em direção ao Morro do Cristo, cerca de 1,2 km depois do Farol da Barra, na orla da cidade, e terminaram o ato às 12h50.

Segundo informações do jornal A tarde, na próxima terça-feira, 2 de julho, data da Independência da Bahia, ocorrerá mais uma ato a favor de Jair Bolsonaro, também realizado na Barra. “Dia 2 de julho também haverá outra manifestação. Salvador é do povo. Infelizmente, não temos 81 Bolsonaro no senado e 513 na Câmara dos Deputados”, lamentou um dos manifestantes. No ato, os manifestantes cantaram o hino nacional e gritaram palavras de ordem.

Reforma da Previdência e pacote anticrime
Enviada ao Congresso em fevereiro deste ano pelo presidente Bolsonaro, a reforma da Previdência está em tramitação em comissão especial na Câmara dos Deputados. O texto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Já o projeto anticrime, que propõe mudanças na legislação penal e processual penal para reforçar o combate ao crime organizado, à corrupção e à violência, foi apresentado ao Congresso em fevereiro.

Governo
Por meio da rede social Twitter, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou os manifestantes. “Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, escreveu.

Também no Twitter, o ministro Sergio Moro ressaltou que os atos expressam o anseio da população por pautas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime. “Eu vejo, eu ouço. Lava Jato, projeto anticrime, previdência, reforma, mudança, futuro”, postou. Com informações do site G1, jornal A Tarde e Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas