Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Equipes visitantes vencem partidas de ‘ida’ das Quartas de Final na Copa Abacaxi em Itaberaba

A rodada de ‘volta’ acontece no domingo (7), com os mandos de campo invertidos | FOTO: Divulgação |

Das quatro partidas realizadas no último domingo (30) válidas pela rodada de ‘ida’ das Quartas de Final da 16ª Copa do Abacaxi, que acontece no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, três terminaram com vitórias das equipes visitantes e uma com empate. A rodada de ‘volta’ acontece no domingo (7), com os mandos de campo invertidos.

Esta nona rodada de ‘ida’ movimentou o domingo em quatro localidades rurais do município e registrou um total de oito gols marcados. Destaque para a partida entre as defesas menos vazadas da competição a do Bahia 2 Irmãs e a do Internacional que, até esta rodada, haviam sofrido apenas três gols cada, responsável por 50% dos gols marcados na rodada com a vitória por 3 a 1 do Internacional.

Em sua última edição, o Corinthians de Guaribas conquistou a competição, levantando a Taça que homenageou o ex-prefeito, Jadiel Almeida Mascarenhas (in memoriam). Este ano, a competição terá 78 jogos, entre os meses de abril e agosto, mobilizando quase 500 atletas na disputa da Taça Cacá Leão (campeão) e Eduardo Alencar (vice-campeão).

A 16ª Copa do Abacaxi 2019 é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Além disso, a competição conta com a parceria do Comércio Local, das rádios Bahiana de Itaberaba e Rosário FM, da TVE, da Liga Desportiva de Itaberaba (LDI), da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). As informações são de assessoria.

Resultados – Rodada de ‘ida’ – Quartas de Final
Boca Júnior 0 X 1 Corinthians
Palmeiras 0 X 1 Vitória KM 8
Paulista 1 X 1 Real Madrid
Bahia Duas Irmãs 1 X 3 Internacional

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas