Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Senegal apreende cerca de 800 quilos de cocaína em carros procedentes do Brasil

A apreensão recorde de cocaína no Senegal ocorreu em julho de 2007, com cerca de 2,4 mil toneladas | FOTO: reprodução/Angola 24h |

A alfândega do Senegal apreendeu cerca de 800 quilos de cocaína procedentes do Brasil escondidas em veículos a bordo de um navio no porto de Dacar, segundo dados divulgadas pelo órgão senegalês no último domingo (30). Outros 238 quilos de cocaína foram apreendidos em 26 de junho, também escondidos em veículos novos, em um navio oriundo do porto brasileiro de Paranaguá, no Paraná, para Luanda.

“A apreensão foi realizada em um navio chamado ‘Grande Nigéria’ procedente do Brasil”, afirmou a Direção de Alfândegas em comunicado. A droga essa vez foi achada na madrugada de domingo, diz a EFE, em 15 veículos de um lote de dezenas de automóveis novos da marca Renault que foram transportados na embarcação vindos de Paranaguá ao porto de Dacar, capital senegalesa.

Ao menos 15 pessoas de nacionalidade senegalesa foram presas em conexão com o último caso, segundo a imprensa local | FOTO: Divulgação |

Ao menos 15 pessoas de nacionalidade senegalesa foram presas em conexão com o último caso, segundo a imprensa local. As apreensões de cocaína são comuns no Senegal, um dos principais pontos de trânsito para passageiros e mercadorias na África Ocidental. A apreensão recorde de cocaína no Senegal ocorreu em julho de 2007, com cerca de 2,4 mil toneladas. Vários cidadãos latino-americanos foram presos, julgados e sentenciados. As informações são da Revista Exame.

Leia também

#Polêmica: Inquérito sobre militar preso com cocaína deve ficar pronto em 40 dias; Bolsonaro agradece Espanha

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas