Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bandido morre em confronto com policiais militares da Cipe em Novo Horizonte

Rone Pires atirou contra policiais e morreu no confronto; militares prestaram socorro, mas não tinha unidade de saúde funcionando na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Um homem, identificado como Rone Cesar Carvalho Pires, morreu após confrontar policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), no município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina. Arma de fogo, munições e drogas foram apreendidas. O caso foi registrado na última terça-feira (2), por volta das 18h30, quando uma guarnição patrulhava na cidade e recebeu denúncia de um ponto de tráfico de drogas no povoado de Arraial Velho.

De acordo com informações da Cipe-Chapada, enviadas ao Jornal da Chapada, os militares se deslocaram para o povoado e identificaram a casa onde um homem – que se encontrava na frente da residência – ao perceber a aproximação da guarnição tentou fugir.

“[Foi] para dentro da casa, momento em que a guarnição fez o cerco e iniciou a varredura no intuito de localizar o suspeito, ao chegar próximo ao último cômodo – que era a cozinha – fomos recebidos por disparos de arma de fogo vindos do seu interior. Assim sendo, houve o revide à injusta agressão, e logo após cessar os disparos encontramos o indivíduo caído ao solo com uma arma de fogo na mão”, aponta nota do tenente-coronel Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

Ainda de acordo com os dados, os policiais militares desarmaram e socorreram Rone Pires. “Como não havia nenhuma unidade de saúde funcionando em Novo Horizonte, tivemos que conduzir o indivíduo até Ibitiara, onde foi constatado que o elemento não resistiu e veio a óbito”, completa a nota.

O texto também detalha os materiais apreendidos durante a ação. Com Rone Pires, foram encontrados um revólver Taurus, calibre 38, com três munições deflagradas, duas picotadas e uma intacta. Foram localizadas ainda uma porção de maconha com 12 trouxas e mais uma porção de 41 gramas prontas para a comercialização, além da quantia de R$ 13,40 em dinheiro. Todo o material apreendido foi apresentado pela Cipe-Chapada na delegacia de polícia de Novo Horizonte.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas