Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Deputada do PSL posta “ensaio fotográfico” com armas ao lado do marido e polícia investiga caso

A deputada diz defender o direito à legítima defesa dos cidadãos de bem e, por isso, defende as iniciativas do governo Bolsonaro | FOTO: Reprodução/Instagram |

A deputada federal baiana Professora Dayane Pimentel (PSL) divulgou nesta quarta-feira (3) uma nota em resposta à acusação feita pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Geraldo Jr. (SD), de supostamente incitar ao crime ao postar fotos com armas de grosso calibre ao lado do marido, o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel. A pedido do vereador, a Polícia Civil vai investigar o caso. Segundo a parlamentar, “tratou-se exclusivamente de um ensaio fotográfico que serviu de base para enfatizar seu posicionamento em defesa ao porte e/ou à posse de armas para a legítima defesa de cidadãos de bem”. A deputada ressaltou ainda que as armas utilizadas não estavam municiadas e que nenhum tiro foi disparado“.

Sobre a representação na Secretaria de Segurança Publica (SSP) pela CMS, Dayanne disse que “não há o que se falar em incitação de crime e/ou violência, vez que a postagem traduz um direito constitucional à liberdade de expressão”. Segundo ela, o ensaio fotográfico foi feito “em apoio à política armamentista do governo Jair Bolsonaro, quando o assunto estava sendo discutido no Congresso Nacional”. “Ademais, nas fotos não é evidenciado ou demonstrado nenhum tipo de violência ou ato criminoso”.

A deputada diz defender o direito à legítima defesa dos cidadãos de bem e, por isso, defende as iniciativas do governo Bolsonaro “que visam garantir, dadas as especificidades de cada caso, o direito ao porte e à posse de armas”. O direito à legítima defesa dos cidadãos, salienta Dayanne, é uma base de sustentação da democracia e não deve ser confundido com política de segurança pública. A Professora Dayane Pimentel aponta que legítima defesa e segurança pública são pontos distintos, mas que podem e devem ser harmonizados. As informações são do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas