Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Primeira Antologia Escritores da Vila’ conta histórias engavetadas sobre distrito em Iraquara

A Vila de Parnaíba, como era conhecido o distrito de Iraporanga, é o pano de fundo para as histórias engavetadas de 14 conterrâneos | FOTO: Divulgação |

O distrito de Iraporanga, pertencente ao município de Iraquara, na Chapada Diamantina, recebeu na última semana o lançamento da primeira publicação da ‘Antologia Escritores da Vila’. A Vila de Parnaíba, como a localidade era conhecida, é o pano de fundo para as histórias engavetadas de 14 conterrâneos que se uniram e narraram em verso e prosa o que há de mais genuíno em suas memórias.

São doces lembranças sobre amor, amizade, experiências familiares, tempos de escola, paisagens e personagens locais estão presentes nas páginas do livro. Muitos poemas são dedicados à causa ambiental e recheados de homenagens à Parnaíba, uma das vilas mais antigas da Chapada.

1 / 10

Na oportunidade aconteceu uma sessão de autógrafos, que contou com a presença dos autores Alaíde Dourado, Ana Nicolau, Argileu Gomes, Antonio Viana, Judit Costa, Maria Aparecida Carvalho, Maria Neta Moreira, Renan Durães, Selma Magalhães, Suzana Durães e Vitória Régia, além da escritora e organizadora Renilda Viana.

O lançamento do livro, que compõe o primeiro projeto literário do Ponto de Cultura Casarão da Cultura, em parceria com a escritora Renilda Viana e a editora AGBOOK, recebeu a comunidade, que prestigiou os autores durante o evento de lançamento da obra literária.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas