Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: PF deve apurar suspeitas de “venda de mandato” de Jean para marido de Glenn Greenwald

O deputado José Medeiros pediu para “a PF apurar as suspeitas envolvendo a decisão de Jean Wyllys de abrir mão do mandato parlamentar para David Miranda” | FOTO: Divulgação |

As atuações da Polícia Federal (PF) indicam que há um reforço na perseguição contra o jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, responsável pelos vazamentos envolvendo Moro e a Lava Jato. Desta vez por intermédio do marido de Glenn, o deputado federal David Miranda (PSOL). Uma nota publicada no site ‘O Antagonista’ afirma que “a pedido do deputado José Medeiros, a PF vai apurar as suspeitas envolvendo a decisão de Jean Wyllys de abrir mão do mandato parlamentar para David Miranda”.

O parlamentar enviou à PF, no mês passado, ofício em que relacionava a saída de Jean Wyllys do Brasil às reportagens do Intercept. Outra notícia publicada pelo ‘Antagonista’ dava conta que a PF teria pedido ao Coaf uma relação das movimentações financeiras de Glenn Greenwald, iniciativa condenada por jornalistas e vista como perseguição com o uso da máquina do Estado.

Pelo Twitter, Greenwald debochou da linha de investigação da PF sobre a tese esdrúxula, que ficou conhecida no ambiente das redes sociais por um perfil falso e repercutida pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro. “Rsrsrs. Ou Sergio Moro e a Polícia Federal perderam a cabeça, ou alguém está usando os ingênuos em @o_antagonista para plantar Fake News tentando nos intimidar. Essa estratégia, é óbvio, não funcionará. Mas de novo: rsrsrsrs”, postou. Jornal da Chapada com informações do site Brasil 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas