Ícone do site Jornal da Chapada

Parque Nacional da Chapada Diamantina participa de projeto de celebração às Unidades de Conservação

capa23
No Ribeirão do Meio, em Lençóis, acontecerá a promoção da Acel com visita técnica e limpeza da trilha | FOTO: Reprodução/Um Viajante |

O Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) participará do projeto ‘Um Dia no Parque’, junto com outras Unidades de Conservação (UC) espalhadas pelo Brasil. No país, mais de 2 mil UCs ajudam a proteger a rica biodiversidade e a nossa história. O projeto quer celebrar as Unidades de Conservação ao incentivar a visitação a estas áreas. Este ano, a campanha vai ser realizada no dia 21 de julho, com inúmeras atividades.

No PNCD (Ribeirão do Meio), em Lençóis acontecerá a promoção da Associação Comercial e Empresarial de Lençóis (Acel), com uma visita técnica com tema ‘Análise dos impactos do turismo’, a partir das 8h. O público-alvo são condutores, guias e brigadistas de Lençóis e ambulantes da região. Já às 10h acontece a limpeza da trilha do Ribeirão do Meio com parceria de brigadas anti-incêndio, Associação de Condutores, Acel, Cinco Realizações, Geoparque Serra do Sincorá e Fundação Chapada Diamantina. Qualquer pessoa pode participar.

No PNCD na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Marimbus/Iraquara, Parque Municipal de Palmeiras, acontecerá outra ação da Acel, com nome ‘Você mora ao lado do paraíso!’. As agências de turismo de Lençóis são parceiras nessa atividade, que tem como público-alvo os moradores de Lençóis e da região. O local e horário ainda será definido pela organização do evento e divulgado aqui no Jornal da Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas