Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Presidente é desmentido por entrevista antiga de irmão após ter falado em trabalho infantil

Bolsonaro voltou a falar do tema em seu perfil na rede social e afirmou que está sofrendo ataques da esquerda | FOTO: Divulgação |

Depois de defender o trabalho infantil, em transmissão ao vivo na noite da última quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi desmentido por uma entrevista a uma revista antes mesmo de ter sido eleito presidente da República, em 2018. Sua mãe Olinda Bonturi Bolsonaro, então com 89 anos, e seu irmão Renato Bolsonaro afirmaram que o então candidato não tinha “muita intimidade com o pai”. Renato afirmou ainda que Seu Geraldo (pai de ambos) nunca deixou um filho trabalhar, “porque achava que filho tinha que estudar”.

“Era uma pessoa dura e não admitia que os filhos fizessem nada de errado, afirmou. Na quinta, o presidente usou o próprio exemplo para dizer que “não foi prejudicado em nada” por ter colhido milho aos “nove, dez anos de idade” em uma fazenda de São Paulo. Aos seus seguidores nas redes sociais, ele declarou ainda que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”, mas alertou que não apresentaria nenhum projeto de lei para descriminalizar a prática por saber que “seria massacrado”.

Bolsonaro voltou a falar do tema em seu perfil na rede social, na sexta (5), e afirmou que está sofrendo ataques da esquerda por defender que ‘nossos filhos sejam educados para desenvolver a cultura do trabalho desde cedo’. “Se eu estivesse defendendo sexualização e uso de drogas, estariam me idolatrando. Essa é a verdade!”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais. Jornal da Chapada com informações do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas