Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Jornalista que morreu de frio em situação de rua é enterrado em Porto Alegre

Prestes a completar 51 anos, Cleber era jornalista e estava desempregado; não havia sinais aparentes de violência | FOTO: Divulgação |

Foi identificado como Cleber Luis Costa da Silva o morador em situação de rua que morreu de frio em Porto Alegre na madrugada da última sexta-feira (5). Ele foi encontrado por agentes da Brigada Militar na rua Duque de Caxias, enquanto faziam ronda no Centro Histórico. Conforme os policiais, não havia sinais aparentes de violência. Prestes a completar 51 anos, Cleber era jornalista e estava desempregado.

O velório e enterro aconteceram na tarde do último sábado (6), na capela M do Cemitério São Miguel e Almas. A família de Cleber é de origem humilde e não possui recursos para arcar com as despesas de sepultamento. Amigos e ex-colegas de profissão se uniram para que ele não fosse enterrado como indigente.

Foi o jornalista Silvio Ribeiro que identificou Cleber. Ele havia ficado com o currículo da vítima na semana passada. Após a notícia da morte de um morador de rua, um amigo em comum suspeitou que pudesse se tratar de Cleber. Ribeiro foi até a delegacia e conferiu no boletim de ocorreu o número da identidade dele.

Nas redes sociais, amigos se manifestaram com pesar sobre a morte de Cleber. Segundo postagens, ele era formado pela Ulbra e integrou o DCE da Universidade na década de 1990. Durante a carreira, trabalhou em jornais de bairro e do comércio e idealizou a publicação ”Futebol Feminino em Revista”. Cleber não era casado, nem tinha filhos. As informações são do site Agora no RS.

Quem quiser contribuir com as despesas pode depositar qualquer valor na seguinte conta:
Agência: 0116
Conta: 84023 8
Banco: Sicredi
Titular: Silvio Luciano da Silva Ribeiro
CPF: 764.431.910.72.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas