Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ifba lança edital para atuação de bolsistas no município de Campo Formoso

As inscrições estão abertas até 17 de julho | FOTO: Divulgação |

O Instituto Federal da Bahia torna público o edital nº 05/2019-PROEX/IFBA, referente às inscrições para o Processo de Seleção Simplificada de colaboradores internos e/ou externos para atuar como bolsistas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diferentes municípios, dentre eles, no Centro Tecnológico de Referência de Campo Formoso, vinculado, inicialmente, ao Campus Jacobina.

Para se candidatar, é necessário ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente; possuir a formação mínima requerida (Anexo II), acesso e habilidade no uso de computadores, recursos de comunicação online (internet, e-mail, chat e fóruns) e ferramentas digitais de apresentação; ter disponibilidade de horários para desenvolver as atividades previstas nas atribuições da função, participar de reuniões de acompanhamento e orientação e das capacitações requeridas pela Pró-Reitoria de Extensão do IFBA; não receber nenhuma outra bolsa ou auxílio incompatível com o programa.

Para Campo Formoso, estão sendo ofertadas 16 vagas em diversas áreas, como informática, matemática, português, ética e cidadania, empreendedorismo, segurança do trabalho, relações interpessoais e liderança, meio ambiente, saúde e saneamento, além de coordenação. Os bolsistas atuarão nos cursos “Auxiliar de Fiscalização Ambiental” e “Montador e Reparador de Computadores”. As bolsas variam de R$ 500 a R$ 3.395, conforme grau de formação exigida e carga horária, disponível no Anexo I – Quadro de Vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 17 deste mês, exclusivamente através de formulário eletrônico, sendo necessário anexar os documentos comprobatórios digitalizados em um mesmo arquivo, em formato PDF, na ordem exata estabelecida no item 4.2 do edital.

A seleção está dividida em três etapas: inscrição; análise documental, de caráter classificatório, e entrevista. Para esta última etapa, prevista para acontecer no período de 25 a 29 de julho, serão convocados, até dez candidatos com maior pontuação para cada vaga. As entrevistas podem ser realizadas através de webconferência, sendo de responsabilidade do candidato providenciar o acesso à internet e tecnologias inerentes a esse formato de comunicação, ou em local a ser definido na convocação.

O Processo Seletivo Simplificado terá vigência de seis meses, a contar da data de publicação do resultado final, prevista para o dia 2 de agosto, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da instituição. Toda a divulgação, de caráter coletivo ou individual, será realizada através do site https://portal.ifba.edu.br/proex/editais, conforme consta no item 1.3 do edital. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas