Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: ‘Fora Tite’ de apoiadores de Bolsonaro toma a internet após o técnico se esquivar do presidente

“A minha atividade não mistura. Eu não me sinto confortável em fazer essa mistura [futebol e política]”, disse o treinador da Seleção | FOTO: Montagem do Correio |

Depois que Tite, técnico da seleção brasileira, se recusou a estender a mão para Jair Bolsonaro, na cerimônia de premiação pelo título da Copa América, no último domingo (7), no Maracanã, Rio, viralizou um vídeo de dezembro de 2018, no qual o treinador, em entrevista coletiva, avisou que não se encontraria com o presidente. “Não. Continuo com a mesma opinião. Não. A minha atividade não mistura. Eu não me sinto confortável em fazer essa mistura [futebol e política]”, disse.

Em uma montagem realizada nas redes sociais, na sequência surge outro vídeo em que o então treinador do Corinthians envia uma mensagem de aniversário para Lula: “Parabéns, presidente Lula. Muita saúde, muita luz no teu caminho e da tua família, com a Marisa, com a família toda. Que tenha um aniversário extraordinário, com teus amigos. Eu só queria um docinho pra mim também. Um abração forte e felicidades”.

Após a conquista da Copa América, Tite cumprimentou as autoridades presentes, mas não repetiu o gesto para Bolsonaro. Quem teve a mesma atitude do treinador foi o zagueiro Marquinhos. A aparente recusa do treinador em falar de forma mais demorada com o presidente da República, consideradas por muitos bolsonaristas como um desrespeito, fez com que a tag “Fora Tite” se tornasse um dos temas mais comentados do Twitter na tarde desta segunda-feira (8).

O pedido de saída do treinador campeão ficou entre os cinco assuntos mais comentados do país na rede social durante boa parte da tarde. Vale lembrar que boa parte dos atletas campeões acolheu o presidente e chegou a haver um coro de “mito” durante um momento em que o grupo se juntou em volta do presidente. As informações são da Revista Fórum e do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas